Armazém Vegano em Joinville tem mais de 1.600 produtos

by - agosto 29, 2017


Visitei Joinville pela primeira vez. Já havia passado por aquela região diversas vezes (fica a 130km de Curitiba), mas agora posso dizer que conheço um pouquinho desta que é a maior cidade de Santa Catarina. Além dos pontos turísticos (Zoo Botânico, Parque do Ecoville, Mirante), tem alguns outros lugares que vale a pena conhecer. Um deles é o Bem Estar Veg, um armazém com 1.600 itens veganos. Gente, é praticamente um (super) mercado vegano e você encontra de tudo mesmo! O espaço deles é muito bem organizado e dividido por setores. Isso facilita na hora de encontrar os produtos. 



Como eu amo cozinhar fiquei um tempão na área de temperos, e achei algumas coisas lá que não costumo encontrar onde moro como fumaça em pó (gosto de usar para fazer hambúrgueres), cardamomo, várias pimentas e temperos secos. E o melhor é que você pode comprar estes e vários outros itens a granel. Que além de ser mais fresco é mais barato (gostamos!).



 





Mas o que eu mais gostei foi a sessão das PTS (proteínas de soja), que além de serem produzidas com soja não transgênica, tem uma variedade interessante. Uma delas é a de tamanho médio sabor bacon que você pode adicionar a "feijoada pronta" que eles vendem lá. Aliás, essa feijoada tem um perfume incrível! Ela é feita com feijão vermelho, louro e vários outros temperinhos secos. Na hora de preparar é só por na panela, adicionar sal e pronto. No vídeo abaixo dá para entender melhor. 






Outra sessão que também vale destacar é a dos congelados e refrigerados. Tem DE TUDO! Para quem não gosta/sabe cozinhar é perfeito. Eles tem vários freezers cheios dessas delícias prontas. Muitos deles são produzidos ali mesmo pela região. Tudo fresquinho e muito bem armazenado. Um dos freezers é totalmente voltado aos produtos gluten free. Eles tem um grande cuidado para garantir que a contaminação cruzada não aconteça. Importantíssimo.





A equipe é muitíssimo bem informada e tirou todas as minhas dúvidas sobre os produtos. Na sessão de vitaminas, fiquei curioso em saber um pouco mais sobre o que era Spirulina (uma alga que vive em lagos e rios de pH elevado e que é extremamente nutritiva) e o Ronei me deu uma verdadeira aula. Fiquei horas lá conversando com ele. Adorei! A Yara, fundadora da loja, pesquisou muito antes de abrir as portas. Estão em atividade desde setembro de 2016. 




Se eu fosse contar pra vocês tudo que encontrei lá, este post ficaria mais longo do que "fama de ex-bbb" (risos). Acho que toda cidade deveria ter uma loja maravilhosa assim. Seria meu sonho?


Bem Estar Veg - Joinville
Endereço: R. Anita Garibaldi, 830 - Anita Garibaldi


You May Also Like

0 comentários