Hambúrguer vegetariano em Brusque

by - agosto 21, 2017


Para quem é vegetariano/vegano nem sempre é fácil encontrar boas opções para comer. Principalmente quando você mora em uma cidade pequena como Brusque. Já perdi a conta de quantas vezes sai a noite nesta busca e voltei para casa com a sensação de não ter experimentado nada novo. "Sair para comer"está ligado às memórias afetivas (assim como as músicas). Então, se você comer algo inesquecível em uma noite com os amigos, por exemplo, esta comida certamente vai reforçar a ideia de que naquele dia você teve uma experiência única e marcante.




  • E foi exatamente o que aconteceu quando, em uma noite de terça-feira qualquer, sai de casa com vontade de comer um Hambúrguer vegetariano. Liguei para algumas hamburguerias, pesquisei no Facebook e não encontrei nada. Achei que seria um daqueles dias que teria que me contentar com uma porção de fritas. Quero deixar claro que não tenho nada contra batata frita. Muito pelo contrário, eu também adoro uma porção de fritas. Mas para mim ela perdeu um pouco o seu valor, especialmente nos últimos anos. 



  • Enfim, chegando ao Cako Lanches tive uma surpresa. Eles tinham acabado de reformular o cardápio e criado um Veggie Burger. Ele era feito com Pão australiano, hamburguer a base de lentilha com quinoa e queijo cheddar. Preciso falar da maionese deles: é maravilhosa! Mas infelizmente não vegana. É muito saboroso e vai super bem com o pão australiano, mas você precisa ter um certo cuidado ao comer por não ter uma consistência muito firme. Se for com muita sede ao pote, como eu fui, seu lanche poderá desmontar na primeira bocada (risos). Mas em resumo ele é saboroso e vale a pena experimentar. Foi o suficiente para tornar aquele dia único. A surpresa de chegar em um lugar no qual você não esperava que tivesse o que procurava também contribuiu para isso. Já voltei lá algumas outras vezes para comer este lanche, mas nunca foi como a primeira.




You May Also Like

0 comentários