Pizzaria em Centro de Gastronomia de Nova Veneza tem opções vegetarianas e veganas em seu cardápio.

by - agosto 30, 2017

Nova Veneza é conhecida como a capital catarinense da gastronomia italiana! A cidade foi colonizada por italianos e é cheia de pontos turísticos. Logo que você chega a praça Humberto Bortolotto, no centro da cidade, se depara com uma gôndola que foi fornecida pelo governo italiano (e é a única na América Latina). Mas o que chama atenção mesmo é a culinária. No município, não faltam opções para uma boa gastronomia com um clima romântico.




O nosso restaurante favorito é (de longe!) a Casa do Chico. O restaurante serve pizzas e alguns pratos típicos italianos (polenta, forcaccia, macarrão). É um ambiente aconchegante e cheio de detalhes, o que deixa a noite sempre mais aconchegante. O foco são as pizzas. Assadas ao forno a lenha e com massa vegana. Sim, a massa de todas as pizzas é feita a base de trigo, fermento e água.




Minha dica é: antes de pensar no tamanho e sabor da pizza, peça um Corniccione (aperitivo feito com massa parecida com a da pizza, só que bem mais fininha e crocante) e um vinho colonial. As opções veganas de corniccione são: alecrim ou pesto (peça para trocar o queijo mussarela pelo vegano). 

O cardápio conta com uma parte exclusiva para sabores vegetarianos (isso inclui derivados de leite), podendo ser adaptada quando necessário. Todas as opções podem ter o queijo muçarela trocado pelo queijo vegano. Sempre pedimos a pizza pequena (com 6 fatias) e sabor muçarela e alho e óleo. O queijo vem derretido, o molho é caseiro e a pizza vem cheia de manjericão. Ah, e outra: lá a única coisa que você vai conseguir colocar na pizza é o azeite de oliva extra-virgem! Não preciso dizer que para um bom admirador de culinária italiana isso é um prato cheio, né?





Gastamos R$82,00 com a entrada, pizza e taças de vinho. Preço justo pela qualidade dos produtos e pelo atendimento. O restaurante abre de Quarta a Segunda, das 19hs as 23hs. Vale a pena conhecer.

Este post foi uma colaboração de uma querida amiga, a Louyse Sulzbach Damázio. que é vegana e profissional de nutrição. 

Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe com os seus amigos. 

Casa do Chico - Nova Veneza 
Endereço: Rua Nicolau Pederneiras, 65 - Centro 
Mapa aqui

You May Also Like

0 comentários