Vegecetera é o primeiro restaurante/café vegano de Blumenau e você precisa conhecer!

by - agosto 23, 2017

Em meio a uma das galerias comerciais de Blumenau você vai encontrar o Vegecetera, primeiro local 100% vegano da cidade onde você pode almoçar uma comidinha mara ao estilo "feito em casa" e voltar durante a tarde para tomar um belo café.  Fomos convidados a conhecer esta belezura de lugar e vamos contar aqui como foi maravilhosa essa experiência. 

Ao entrar, demos de cara com uma área grande onde ficam as mesas e o balção. É um local de circulação das pessoas que passam por ali durante o dia e isso traz um ar urbano interessante. Adorei a combinação de preto e amarelo com as toalhas xadrez usadas nas mesas. É um lugar agradável para comer todas aquelas delícias. 






E por falar em delícia, o que é aquele Pão com bolinho? Gente, é maravilhoso! Para quem não sabe, o Pão com bolinho é muito tradicional aqui na região e eles foram geniais em fazer uma versão vegana, que é feita a base de proteína de soja, tem uma  textura mara e vem acompanhado da maionese deles que também é deliciosa.



Conheça mais lugares legais em Blumenau.

Como eu sou doceiro, não poderia sair de lá sem seguir a indicação da minha amiga Carla e experimentar a Torta que leva o nome da casa. A massa é feita a base de farinha de trigo com gordura de coco o que deixa a textura bem crocante. No recheio tem uma Ganache perfeita a base de chocolate vegano e creme de leite vegetal finalizada com um morango ENORME. É pra comer de joelhos, gente! Foi difícil comer uma fatia só.




Diariamente o Vegecetera ainda oferece almoço com prato executivo a R$15 (acompanhe a o cardápio aqui) e e você pode levar para casa brownies e cookies deliciosos.

Fomos muito bem recebidos pela a equipe Vegecetera, principalmente a Vanessa que nos deu todas as informações e nos ajudou a escolher o que iriamos experimentar. Uma experiência maravilhosa que recomendo com toda certeza.




Vegecetera - Blumenau
Endereço: R. Ângelo Dias, 45, Centro (galeria Comercial Ângelo Dias) (mapa)


You May Also Like

0 comentários