Visita ao Factory Beira Rio e o inexplicável Grão de Bico Burguer

by - agosto 24, 2017


Já estive no Factory outras duas vezes. Sempre foi um lugar sensacional. Mas dessa vez, amigos, nós fomos convidados a ir lá provar o Grão de Bico Burguer!!! Fiquei tão empolgado em contar como ele é bom (Top) e quase esqueci de dizer como foi toda a experiência.

Vamos lá. Primeiro eu preciso falar sobre o bom gosto musical dos donos (Kaiser, Leo e Miro). Alem de serem muito gente boa,  eles curtem bandas de punk, pós-punk e rock (indie) alternativo 80-90. Isso fica claríssimo na decoração das paredes, que tem várias capas de discos ícones destes estilos musicais que mencionei. Sempre que penso no Factory, é este tipo de som que vem a minha memória. É um tipo de som que eu curto muito. Mas se você não entendeu nada do que eu disse até aqui, relaxa. Eles tocam vários outros estilos musicais também. Como sou o tipo de pessoa que tem uma música para cada experiência marcante que vivo, precisava destacar este lado do Factory.






Ainda sobre o ambiente. A decoração é toda industrial e rústica. É como se você estivesse mesmo dentro de uma fábrica (fique a vontade para se sentir um operário). Logo na entrada, tem uma máquina de bater ponto daquelas bem antigas (bem dahora pra fazer uma foto). Algumas paredes são decoradas com paletes, outras com capas de discos, frases e porters inspirados na Pop-Art do Andy Warhol. Os banheiros também são demais! Um deles, é de uso comum. E não é só por estar "na moda". Sempre foi assim. Total diversidade! 

E o atendimento? Espetacular! Quem dera todos os lugares tivessem atendentes tão bem preparados e atenciosos como eles tem. É sério! Quando eu comentei que era vegetariano, a Claudia (eu sempre lembro o nome de pessoas legais, ok) me explicou tudo sobre as opções possíveis no cardápio. Além de ser uma querida, ela é vegana! Adorei e me identifiquei na mesma hora. Os outros atendentes eu posso até não lembrar o nome, mas nunca vou esquecer como eles nos atenderam bem.




Agora vamos falar sobre as bebidinhas. No happy hour deles tem Cuba e Heineken long neck em dobro. Nós começamos por ali. Confesso que não sou muito fã de Cuba, mas aquela estáva mara e eu tomei duas (sim!). Nos dias de semana, pra quem mora em Blumenau ou estiver por lá, não existe lugar melhor para um happy hour. Finalizamos a noite com uma cerveja IPA de respeito, por que todo bom bar hoje em dia tem que ter uma boa cerveja artesanal, né?! Fechamos com chave de ouro.




Gente, eu já usei tantos adjetivos aqui para falar do Factory que acho que não tenho mais palavras no meu vocabulário para descrever o Grão de Bico Burguer. Ok, eu vou tentar. Começando pelo pão (clássico) de gergelim. Acompanhado de alface, tomate e pimentão, seguidos por um sensacional molho especial de Kraeuterkaese, Requeijão e Alho Poró. Geralmente, hambúrguer de grão de bico são meio "frágeis" mas o deles é grelhado e tem uma consistência muito boa. Além deste nós provamos o Mushrooms, com suculentos cogumelos salteados servidos no Pão de Cerveja, alface americana, maionese e queijo mussarela. A terceira opção veggie do cartápio é o lanche feito a base de tomate seco com rúcula e que parecia ser igualmente bom. Mas, este fica pra uma próxima visita (não vai demorar), assim como as várias outras opções (Omeletes, saladas, pão de alho, esfirras, bruschettas e algumas sobremesas) do cardápio. Todos os lanches vem acompanhados de maionese caseira. Veganos, atenção: peçam para tirar o queijo e divirtam-se!




Você deve estar pensando "nossa, esse tal Grão de Bico Burguer não parece grande coisa". Sabe o que torna ele tão maravilhosos assim?  O momento. A musica boa. As pessoas. A vontade deles em fazer um lugar diferente. É o conjunto da obra. É tudo isso que comentei antes! O Factory Beira Rio é um daqueles (poucos) lugares onde você vai ter uma experiência completa. A minha foi inesquecível. Desde a entrada até quando coloquei os pés no último degrau daquela escada. Mesmo tendo ficado lá por algumas poucas horas foi o suficiente para eu sair de lá 100% satisfeito.

Factory Beira Rio - Blumenau
Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, 671 



You May Also Like

0 comentários