Feirinha da Servidão é opção em Blumenau ao ar livre com muita arte, música e comidinhas Veg

by - setembro 12, 2017

Que Blumenau é famosa em todo o Brasil pela grande influência europeia (especialmente alemã) não é novidade pra ninguém. Alguns amigos meus de SP costumam dizer que é uma aquela cidade pequena que pensa como grande. Pra mim, Blumenau é um lugar de gente com a "cabeça aberta". Toda vez que vou lá sinto uma cidade vibrante, querendo coisas novas, criando coisas novas e principalmente, aberta a coisas novas. Gosto do estilo alternativo que a cidade tem. Gosto da arquitetura, gosto das pessoas que conheço, gosto das experiências que tenho lá. Blumenau está sempre "pra frente" e isso é animador!    




Uma demonstração disso é a Feirinha da Servidão Wollstein, um evento maravilhoso e cheio de amor que acontece mensalmente na cidade. Começou pequeno, em dezembro de 2013 e hoje é referencia na região. Recebida de braços abertos tanto pelos feirantes como também pelos blumenauenses, a feirinha tem o objetivo de trazer lazer e troca de experiências não só para os habitantes da cidade mas também para toda região. É um lugar ao ar livre com muita arte, música, comidinhas Veg, empreendedorismo, alegria e experiências novas. Lá eu encontrei artesãos talentosíssimos, designers independentes produzindo peças tão lindas que deu vontade de levar tudo! Encontrei também várias delícias feitas por pequenos produtores e muita gente prestigiando e feliz em estar lá.







Inicialmente, o evento acontecia nos fundos do Butiquim do Wollstein, no centro de Blumenau, mas o sucesso foi tão grande que a feirinha tomou as ruas Marechal Floriano Peixoto e Curt Hering, onde acontece atualmente. Aliás, o Butiquim do Wollstein é outro lugar maravilhoso que você precisa conhecer. Infelizmente, no dia da feirinha eles estavam servindo "apenas" Churrasco e, por isso, eu só tomei uma cervejinha lá. Mas, já estou sabendo que lá eles também servem feijoada. Prometo visitar novamente para experimentar e depois contar aqui como foi.




Conheça mais lugares legais em Blumenau.

A feirinha também é uma ótima pedida se você curte música ao vivo. Várias bandas e artistas costumam se apresentar por lá, o que deixa a feirinha com um astral ainda mais único. Vale a pena conferir a programação no site ou na página deles no Facebook. Lá tem todas as datas e atrações detalhadas.





Na área das comidinhas, encontrei alguns produtores de geleias (amo!) e biscoitos caseiros, cervejas artesanais, bolos, cucas, doces e lanches. Tinha até algumas opções de doces sem glúten. Mas vou destacar o hambúrguer vegano da Sossega Ofélia, feito de feijão branco servido no pão com gergelim, saladinha, acompanhado de maionese vegana e catchup artesanal, que além de acompanhar o lanche eles também tinham para vender. Achei bem saboroso! Comprei também uma geléia de pimenta artesanal.  Bem ao lado, encontrei outra barraca com lindas geleias artesanais (achei a embalagem lindona!). Experimentei quase todas (risos), mas acabei levando um potinho sabor Tangerina.










Nos arredores da Feirinha da Servidão, na central Rua XV de Novembro, estava rolando a Rota de Lazer, projeto da prefeitura da cidade que incentiva o uso do espaço para lazer aos domingos. A rua é muito bonita e cheia de detalhes que lembram a arquitetura alemã. É um ótimo lugar para caminhar, andar de bike ou tirar umas fotinhas. O por do sol deixa o local ainda mais bonito. E foi por ali que encerrei o passeio.









Feirinha da Servidão Wollstein - Blumenau
Endereço: R. Marechal Floriano Peixoto / R. Curt Hering - Centro Mapa aqui
A feirinha acontece todos os meses, sempre aos domingos , a partir das 18hs
Consulte a programação aqui

You May Also Like

4 comentários

  1. Que legal esse post, ficou beem interessante e é sempre bom ler a visão de outras pessoas sobra a feira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna. Tudo bem? Obrigado por deixar um comentário :)

      Fico feliz que tenha gostado do conteúdo.

      Bjos.

      Excluir
  2. Muito legal Rafael! Obrigada por nos avisar sobre o post, ele acabou de ser compartilhado na nossa página!

    Abraço!
    Equipe Feirinha da Servidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, fico feliz que gostaram do conteúdo. Foi um prazer. Nos vemos na próxima edição :)

      Excluir