5 dicas para fazer uma pasta de amendoim perfeita

by - outubro 25, 2017

Como não amar Pasta de amendoim? Impossível! Ela vai super bem com muita coisa. Principalmente com banana ou geleia de frutas. Combinação perfeita!

Aqui em casa não falta e ultimamente eu tenho feito as minhas próprias pastinhas aqui mesmo. Além de economizar, eu me divirto muito preparando elas. Conforme fui fazendo, aprendi alguns macetes sobre o preparo, o armazenamento e também sobre os tipos de amendoim que usei. São dicas que acho que podem ser úteis para vocês também e por isso resolvi compartilhar.


1- Conheça os tipos de amendoim 

Existem alguns tipos de amendoim. Os mais comuns aqui na região são o Runner (ou cavalo) e o Virgínia (aquele menorzinho e bem vermelho). Destes dois tipos, o que me deu um melhor resultado foi o Cavalo. Além de ser mais fácil de retirar a casca depois da torra, não precisei adicionar nenhum óleo enquanto triturava. O resultado foi de uma pasta com uma consistência melhor e mais saborosa.
Quando usei o outro tipo, tive que adicionar um pouquinho de óleo, mesmo usando um triturador de alta potência. 

2- Tenha paciencia

Você precisa ter paciência para triturar até que ele vire uma pasta. Vá mexendo aos poucos e retirando os excessos das bordas até que a consistência comece a mudar. É normal demorar. Então, vá com calma!


3 - Não coloque óleo

Se você usar o tipo de amendoim correto não será preciso adicionar óleo algum. O amendoim já contém a sua própria gordura natural e, o triturar, ele vai aquecer liberar um óleo que será suficiente para que a sua pasta fique perfeita.


4 - Não é preciso colocar na geladeira

Se você armazenar as suas pastinhas em um local bem arejado não será preciso colocar na geladeira. Além disso, deixar ela na geladeira vai fazer a consistência mudar um pouco. Eu particularmente não gosto e por isso prefiro deixar fora.

5 - Use potes de vidro, limpos e com tampa

Eu não gosto de guardar alimentos em potes de plástico, pelo simples motivo de que eles pegam cheiro com muita facilidade. Indico guardar a sua pastinha querida em um potinho de vidro e muito bem lavado. Assim a sua pastinha vai durar até 7 dias fora da geladeira sem problemas.



Para 250g de amendoim cavalo (torrados e sem casca), rende um
potinho daqueles de geleia cheio. Geralmente, eu não adoço as minhas pastinhas. Prefiro ter elas naturais e quando preciso adoçar, uso alguma geleia ou fruta direto onde vou passar. Já fiz algumas vezes pastinhas doces, mas elas duraram menos tempo e mudaram a consistência rapidamente. Então prefiro manter normal.

Essas são as minhas dicas. Espero que tenham gostado. Se você tem alguma dica nova, conta aqui pra mim nos comentários e compartilhe com os seus amigos! 




You May Also Like

0 comentários