Bar 100% vegano em Palhoça e a melhor Feijoada Vegana que você respeita!

by - outubro 26, 2017

Depois de dois dias de chuva em Floripa, finalmente a chuva deu uma trégua. Um Sábado com sol, ainda que tímido, foi o suficiente para mudar o visual, ouvir as pessoas falando em praia ou ver muita gente se exercitando por lá. Dia perfeito também para dar uma volta em Palhoça, na região metropolitana de Florianópolis, a poucos minutos da Ilha. E é lá que você vai encontrar o Seu Vagem, primeiro Bar 100% vegano da região.


Conhecer aquela região de Palhoça foi uma grata surpresa, mesmo! Passamos por uma nova e bela área residencial e universitária. Um Boulevard novinho, moderno e cheio de empreendimentos legais (cafés, escritório coworking, restaurantes, etc). É ali que você vai encontrar o Seu Vagem, que tem pouco mais de um ano de vida e já é o maior sucesso. 


A área externa do bar é no estilo Vila Madalena (SP), mezinhas de madeira bem confortáveis em um espaço super arejado. Perfeito para um dia de sol. A área interna tem alguns quadros com frases nas paredes, paredes de tijolinhos a vista com toques industriais na decoração e um grande balcão central, onde você pode ver toda a movimentação da equipe.



No cardápio, você encontra muitas opções (búrguers, porções, saladas, etc) e aos Sábados sempre rola um prato especial. Naquele dia era Feijoada Vegana. A ideia do Seu Vagem é trazer novidades, seja no cardápio ou nas atrações musicais que rolam sempre por lá. 

Agora vamos falar da Feijoada. Gente, que feijoada maravilhosa! Pra começar, eles serviram uma saladinha refrescante e super bem temperada, feita com folhas verdes, cenoura, tomate, ervilha torta e chia. Depois nos serviram uma cumbuca de feijoada, com linguiças vegetais e muito tempero. Os acompanhamentos eram arroz branco, farofinha, vinagrete e um pastelzinho de palmito. Um toque perfeito para fechar o prato com muito estilo. Para beber, pedimos um chope Pilsen. Clássico.






Posso dizer que, além do sabor maravilhoso, a feijoada deles é um prato "sem frescura". Comida boa. Comida de verdade. Como uma bela feijoada deve ser! 

Fomos muito bem recebido pelo Eric (proprietário) e a Gabi @meudiavegano. Ele me contou um pouco sobre a história do Seu Vagem e também sobre o sucesso que o bar faz entre os universitários daquela região. A galera vai em peso e você deveria fazer o mesmo!


Seu Vagem Bar Vegano - Palhoça 
Endereço: Avenida da Pedra Branca, 744
Mapa Aqui

You May Also Like

0 comentários