Bar em Floripa oferece vários sabores de coxinhas veganas

by - outubro 24, 2017

Quando se fala em coxinha vegana tenho certeza que o primeiro sabor que vem a sua cabeça é o feito a base de jaca, "simulando" a carne de frango. Não é o caso do Maria Coxinha, um Bar de Floripa com um cardápio especializado em coxinhas e com vários sabores veganos


Eles tem duas unidades: uma no bairro Coqueiros, na ilha de Florianópolis; e outro em São José, que faz parte da região metropolitana de Floripa. Eu fui conhecer a unidade da Ilha, em uma noite de muita chuva. Chegando lá, dei de cara com um ambiente bem bacana. O bar foi montado em um espaço revitalizado, onde antes parece ter sido uma residência. A área externa é toda decorada com muita luz e cores vivas, o que deixa o ambiente bem aconchegante. Perfeito para um dia de chuva.
Além das mesinhas, tem um pequeno balcão próximo a porta de entrada que, em dias de casa cheia, você pode aguardar ali enquanto alguma mesa fica livre.




A já tradicional coxinha feita com carne de jaca é justamente o único sabor que não está no cardápio deles. Mas isso não será um problema quando você ver que o cardápio tem várias outras opções que parecem ser tão deliciosas quanto esta. O cardápio, que tem indicação de quais sabores são veganos, é dividido entre coxinhas grandes (90g) e porções com 4 unidades (30g cada). São quatro sabores veganos para as coxinhas grandes e dois sabores de porções. 



Optei por experimentar uma porção com quatro unidades pequenas. Duas delas feitas com massa de lentilha recheadas com brócolis e alho poró e as outras com massa de feijão e recheio de legumes. Eles ainda tem as coxinhas doces. O sabor vegano é feito com massa de banana e recheio de chocolate amargo. Uma delícia! 
Eu achei os sabores muito bem pensados e fiquei com vontade de experimentar todos (risos). Por isso, pedi para viagem uma coxinha grande feita com massa de milho e recheio de palmito. Maravilhosa também!


Para beber, segui a indicação da equipe e experimentei uma cerveja produzida ali pela região: a IPA da Kairos, que é bem encorpada e com nível médio de amargor. Vai super bem com as coxinhas que escolhi. Aliás, a equipe fez a minha experiência no Maria Coxinha ser ainda mais completa. O pessoal foi super atencioso e tirou todas as minhas dúvidas sobre o cardápio. Isso pode parecer óbvio, mas faz toda a diferença. Quando surgem dúvidas se algum sabor do cardápio é mesmo vegano ou não, um bom atendimento é fundamental. Além da qualidade dos produtos, o atendimento também é algo que te faz retornar a qualquer lugar. Não é mesmo?  

Maria Coxinha Bar - Florianópolis 
Endereço: Rua Desembargador Pedro Silva, 2107 - Coqueiros
Mapa Aqui


You May Also Like

0 comentários