Hambúrguer Vegano de Abóbora com Espinafre super fácil!

by - outubro 17, 2017

Quando você tem alguns legumes prontos na geladeira e quer fazer algo gostoso e rápido no almoço. O resultado foi este Hambúrguer de Abóbora com Milho e Eespinafre. Ótima receita para aqueles dias de preguiça ou quando você não tem muito tempo. 





Ingredientes:

1 xícara de abóbora cabotiá cozida
1 espiga de milho cozido no vapor
½ maço de espinafre 
1 colher de sopa de farinha de grão de bico (pode ser outra farinha)
2 colheres de flocos de aveia
Sal e temperinhos a gosto





O preparo foi super fácil. Amassei a abóbora com um garfo até virar um purê. Refoguei o milho e o espinafre com alho, cebola, sal e um pouco de Zattar (amo!).  Misturei tudo com a farinha e a aveia. Depois de modelar, assei por 20 minutos em forno 250 C°. Para comer, fiz uma saladinha rápida de repolho roxo, rúcula e alface temperada com azeite de oliva e limão servida em um pão caseiro tostado. Fico uma delícia! Você ainda pode fazer uma quantidade maior e congelar os hambúrgueres antes de assar. 








Gente, o Zattar é um tempero árabe feito a base de várias especiarias moídas (gergelim, tomilho e sumagre). Eu descobri este tempero maravilhoso em uma das minhas visitas ao Empório Natvida. Costumo ir sempre lá abastecer meu estoque de temperinhos, castanhas e outras coisas. Nesta receita ele casou super bem. Deu um gostinho único, sem contar o perfume!

Esta receita, rendeu 4 unidades de hambúrguer. É super versátil e você pode usar a mesma base para fazer Croquetes como fiz nesta receita aqui.

Gostou? Compartilhe este post com os seus amigos e bom apetite! 😊🍔

You May Also Like

0 comentários