Mercado Sehat tem cardápio Tailandês e várias opções veganas deliciosas.

by - outubro 10, 2017

O bairro Campeche, em Floripa é famoso por ser uma região que tem uma pegada mais rústica e bem praieira.  Lá eu encontrei restaurantes, pizzarias e empórios com várias opções veganas/vegetarianas. É justamente sobre isso que eu quero falar com vocês hoje. 




Pesquisando sobre a região, encontre o Mercado Sehat, um restaurante de culinária Tailandesa que fica localizado em uma das principais avenidas do Campeche. Quando pesquisei, a maioria das avaliações eram positivas. Fiquei muito curioso para conhecer. Além disso, era a minha primeira vez em um restaurante com cardápio Tailandês. 





Vamos falar sobre o ambiente. O salão principal é uma mistura de área para refeições com algumas mesas, um espaço para o café e um pequeno mercado de orgânicos com alguns outros produtos naturais. A decoração é moderna, tem uma pegada industrial e toques rústicos. A parede principal é pintada com uma bela obra que retrata a pesca local, o que deixa o ambiente ainda mais lindo!






Há uma área externa com mais algumas mesas. Infelizmente, no dia da minha visita o tempo não estava bom (chuva!). Mas fiquei sabendo que em dias de sol a concorrência é bem grande para conseguir uma mesa nesta área, que ainda tem vista para a cozinha.





Eu experimentei belíssimo Pad Thai feito com talharim de arroz salteado com legumes, cogumelos e MUITO amendoim. Mas antes do prato principal eles oferecem uma bela salada feita com os ingredientes do dia. Todos os ingredientes usados são orgânicos e fresquinhos. Este foi um prato escolhido a la carte, mas você pode optar por montar o seu prato com as opções do buffet orgânico do dia. O atendimento é maravilhoso. Fui muitíssimo bem recebido e todos foram muito atenciosos. Inclusive, eles fizeram questão de me contar um pouco sobre a procedência dos orgânicos e também tiraram todas as minhas dúvidas sobre o cardápio. 





Antes de ir embora, ainda experimente um delicioso café preto feito com grãos moídos na hora pelo pessoal do Black Horse Café, que também fica dentro do Mercado Sehat. Uma coisa bem legal que eles fazem é o chamado "Menu experiência" onde você paga um valor fixo e tem direito a experimentar alguns tipos de cafés sugeridos por eles. 






Apesar de não ser 100% veggie/vegan, o Sehat é uma opção mais do que indicada para este público. Muitas dos pratos do cardápio já são pensados desta forma. E os que não são, podem ser facilmente adaptados. Ah, e é tudo muito bem claro e com indicações. Adorei e voltarei mais vezes, com certeza!

Mercado Sehat - Florianópolis
Endereço: Av. Pequeno Príncipe, 859 - Campeche

You May Also Like

0 comentários