No Artesano Pizza Bar, você pode adaptar qualquer sabor para a versão vegana!

by - outubro 17, 2017

Minha primeira noite em Floripa foi com muita chuva. Situação perfeita para comer pizza em um lugar aconchegante em boa companhia. E assim eu fui conhecer o Artesano, uma pizzaria/bar onde você encontra um cardápio com várias opções veganas e que me foi muito recomendado. Estava curioso.




O ambiente é incrível. Começando pela luz, mais baixa. As mesas, com estilo total rústico, são decoradas com velas que parecem ser artesanais. Aliás, todo o lugar tem uma pegada rústica. Com vários objetos que lembram a cultura do surf (quadros, carrancas, mosaicos, etc). Não pude deixar de notar que eles também gostam de cervejas artesanais. Em algumas das paredes você vai ver garrafas de cervejas bonitas e bases para copo (bolachas) fixadas aos pilares. Outro detalhe que também achei o máximo foi a decoração do banheiro. Eles tem um paredão forrado com capas de discos de muitas bandas de rock que você respeita! Além disso, eles tem várias opções de cervejas artesanais no cardápio e a minha experiência lá começou tomando uma IPA bem gelada. Clássico!







Combinei de encontrar com uma amiga, a Juliana Couto. Ela mora em Floripa e é frequentadora do lugar. Me ajudou a escolher um sabor entre os diversos que o cardápio tem. Ela me indicou o sabor Caponata de Beringela, feito com mandioqueijo. Pedimos a metade da pizza deste sabor e a outra metade sabor Vegetariano com abobrinha, alho poró, tomate cereja, cogumelos e manjericão. 





Adorei os dois sabores. Em especial, o de Caponata. A massa é do jeito que eu gosto, nem muito fina nem muito grossa. Na medida e equilibrada com a quantidade de recheio. Os ingredientes são bons e isso faz toda a diferença. Outra coisa que amei no Artesano são os azeites temperados que você pode (e deve) pedir para acompanhar a sua pizza. Os sabores são alho, alecrim e pimentas. Todos suaves e de qualidade. 




Ainda sobre as pizzas, você pode adaptar qualquer sabor do cardápio com queijo vegano. É preciso informar na hora do pedido para que eles possam substituir o queijo. A equipe é super atenciosa e vai te deixar a vontade quanto a isso. Fique tranquilo! Dei a sorte de ir em uma quinta-feira, pois eles tem 20% de desconto nos sabores veganos.

A minha sobremesa foi um delicioso Brownie vegano acompanhado de uma bola de Sorbet feito a base de frutas vermelhas. Dos deuses! A consistência do Brownie super denso, do jeito que eu gosto. A Ju ainda comentou que Brownie combina com algo mais chocolatudo. Mas olha, aquele Sorbet estava tão maravilhoso que casou super bem bom o gostinho do Brownie sem roubar a cena. 

Finalizei a noite no Artesano Pizza Bar em ótima cia em um lugar super aconchegante, com atendimento bom e uma pizza maravilhosa. Era tudo o que eu precisava em uma noite de chuva em Floripa.

Antes de fechar este post, quero falar um pouco mais sobre a Ju. Gente, ela também tem um blog, o veganapratica.com. Lá ela posta várias receitas lindas e cheias de amor. No Instagram ela também dá várias dicas e conta um pouco do seu dia-a-dia. Sigam ela lá! 

Artezano Pizza Bar - Florianópolis
Endereço: Servidão Deoscoro Peres, 20 - Itacorubi


You May Also Like

0 comentários