Wrap Verde com Humus rústico

by - outubro 23, 2017

Sempre que vejo uma receita que gosto já vou logo pensando: como posso dar o meu toque nela sem perder as características principais do prato? Posso alterar ou acrescentar algum ingrediente, inverter a ordem de algum processo ou fazer uma versão desconstruída. Sou a favor das adaptações. Desde que fique saboroso, tá valendo!


A receita de hoje foi assim, um delicioso Wrap Verde com Humus rústico. Para fazer o Humus, substitui o Tahine por bastante gergelim torrado. O resultado ficou ótimo, foi batizado como "Humus Rústico" e vou compartilhar com vocês agora.

Ingredientes Humus:

1 mandioquinha cozida 
1 cenoura cozida 
1 colher de azeite de oliva 
1 colher de gergelim torrado 
1 dente de alho picadinho
Sal a gosto

Cozinhe a mandioquinha e a cenoura até ficarem bem macias. Amasse com um garfo, junte o azeite, o alho e o gergelim.  Misture bem até ficar bem homogêneo. Reserve.

Ingredientes p/ massa do WRAP VERDE

2 colheres de farinha de trigo integral 
2 colheres de farinha de aveia 
½ xícara de leite de amendoim (ou qualquer outro leite vegetal) 
1 colher de azeite de oliva 
1 folha de couve
3 folhas de Hortelã 
Coentro, sal e pimenta a gosto



Aqueça uma frigideira grande com um pouco de óleo de coco. Quando estiver bem quente, espalhe bem a massa com uma concha grande. O processo é super parecido com o preparo de massa de panquecas. Mas atenção! Essa massa leva um pouco mais de tempo para ficar no ponto certo. Você vai saber que está no ponto certo quando ela ficar com uma leve aparência de tostada. É importante atingir este ponto para facilitar a montagem do Wrap depois. 

Para rechear você pode usar o que quiser. Eu fiz uma saladinha de repolho temperado com cebola, pimentão e azeite de oliva. Para montar o Wrap, passe o Humus sobre a massa e adicione a saladinha. Esta receita rendeu 3 unidades médias.

Gostou? Compartilhe este post com os seus amigos e bom apetite! 

You May Also Like

0 comentários