Biscoitinhos veganos de polvilho doce

by - novembro 01, 2017

Minha mãe tem uma receita de Biscoitinhos de polvilho dos deuses! Lembro que fazia o maior sucesso, tanto que quando ela ia visitar meus irmãos em SP eles sempre pediam para ela fazer (espertos). A receita dela leva ovo e nata. Então fiz algumas adaptações para ter uma versão Vegana desse biscoito maravilhoso. Deu super certo e quero compartilhar com vocês.



Primeiro eu precisei fazer um creme de leite vegetal a base de tofu. As receitas que conhecia eram feitas apenas com tofu batido com um pouquinho de óleo e água. Mas, dei uma incrementada (sou desses) e substitui a água por leite de amêndoas e deu super certo. Ficou com uma textura incrível! Recomendo.

Para a receita, usei 250g de tofu picado em cubos, 50ml de leite de amêndoas e 2 colheres de sopa de óleo de coco. Bati tudo no liquidificador e pronto. Bem simples. Rendeu uma xícara grande do creme.




Ingredientes do Biscoito:


1 xícara de açúcar cristal
1 xícara de creme de leite vegetal
½  xícara de farinha de trigo
½  xícara de farinha de aveia
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de polvilho doce
1 colher de café de essência de baunilha 
½  xícara de coco fresco ralado bem fininho



Em uma tigela, misture o açúcar com o creme de leite, o fermento e misture até ficar homogêneo. Acrescente os outros ingredientes (menos o trigo) e mexa suavemente. Vá acrescentando a farinha de trigo até a massa começar a desgrudar da mão. Ela não vai desgrudar 100%, então quando você conseguir fazer uma bola com a massa estará no ponto certo. Corte a massa como se estivesse fazendo nhoques gigantes (aprox. 4cm) e dê uma leve amassada com um garfo. Depois é só assar em forno 200°C por 15 min ou até dourar. Não precisa untar a forma.

Eu usei a essência de baunilha para “mascarar” um pouco o sabor do tofú (não gosto muito) usado para fazer o creme de leite. Mas é opcional.O resultado final ficou bem próximo ao original. Melhor ainda é comer eles ainda quentinhos com um copo de leite vegetal gelado. Adoro!


Gostou? Comenta aqui e compartilha com os seus amigos 😀

You May Also Like

0 comentários