Brownie Vegano sem Glúten com resíduo de leite vegetal

by - novembro 01, 2017

Hoje eu vou te ensinar a fazer uma das minha receitas favoritas: Brownie. Além de maravilhoso, o Brownie é um prato super versátil. Você já deve ter visto inúmeras receitas pela internet. Eu mesmo já fiz com várias bases diferentes: grão de bico, feijão, farinha, batata doce... mas desta vez, aproveitei os resíduos de leite vegetal que tinha congelado aqui na minha geladeira para fazer um teste. E o resultado foi um Brownie Vegano e sem Glúten feito a base de resíduo de leite vegetal. Ele ficou super molhadinho e com uma textura maravilhosa! Essa foi de longe a minha melhor experiência com Brownie e agora vou compartilhar a receita com vocês.  



Ingredientes:

2 bananas amassadas
1 xícara de açúcar demerara
3 colheres (sopa) de óleo de coco
xícaras de resíduo de leite de amendoim
100ml de leite de amendoim
4 colheres (sopa) de cacau em pó
2 colheres (sopa) de farinha de arroz
2 colheres (café) de extrato de baunilha




Antes de começar, pré aqueça o forno a 200°C, unte uma forma com óleo de coco e polvilhe com cacau em pó. Amasse as bananas, adicione o óleo de coco e o açúcar. Mexa. Adicione os outros ingredientes e mexa bem até a mistura ficar bem homogênea. 


Leve para assar por 40 minutos. Faça testes com um palito. Quando ele sair quase limpo está no ponto. Cuidado para não deixar assar demais. O objetivo é ter uma massa bem molhadinha, e se você deixar assar muito ele pode ficar mais seco. 



Uma dica legal é usar bananas estejam bem maduras e diminua um pouco a quantidade de açúcar da receita. Gostou desta receita? Compartilhe com os seus amigos e bom apetite!






You May Also Like

0 comentários