Pousada no Campeche e o Pão vegano de banana

by - novembro 14, 2017

Durante os dias em que fiquei em Floripa, a estadia não poderia ser em um lugar melhor. O Campeche é um bairro incrivelmente natural e gostoso. Você percebe isso ao ver muitas pessoas se exercitando pela manhã, na variedade de casas de produtos naturais e também nas diversas opções de restaurantes com opções veganas e vegetarianas (clique aqui e conheça outros lugares). Além da maravilhosa praia, é claro. Confesso que fiquei surpreso com tanta coisa boa e isso mudou a minha percepção sobre o lugar. Uma maravilha! 

Para deixar os nossos dias ainda mais especiais, ficamos hospedados em uma pousada muito fofa e aconchegante chamada Pousada Vila Tamarindo Eco Lodge. Ela fica localizada bem próxima a praia e também a rua principal do bairro Campeche.  


O ambiente deles tem muito verde, muita vibração boa. Já sentimos logo ao chegar lá. A equipe é super atenciosa. Isso faz a gente nos sentir realmente em casa, de verdade. A sensação que ficou é de ter passado alguns dias hospedados na casa de amigos queridos. Aliás, eles me contaram coisas muito legais sobre a pousada. Eles prezam muito pela comunidade do Campeche e preferem comprar os insumos de produtores locais. Achei isso o máximo! É uma prática super bacana e é levada com muita seriedade por lá. 




A decoração dos quartos segue também este estilo mais rústico/natural. Tem tricô, cores, artesanato e muita pintura. Os quadros usados para decorar os quartos e ambientes são obras também de um artista local chamado Mauricio Loureiro. As obras são inspiradas nos principais hábitos da Ilha e você enxerga claramente elementos que trazem sempre esta referência. Além disso, são lindos e deixam a decoração super única.





No café da manhã, além de conversar muito com a Chica (a querida senhora da cozinha), tive mais uma surpresa: pães caseiros sem nenhum ingrediente de origem animal na receita. Destaque para o pão de banana, feito a base de óleo vegetal, farinha e bananas. Sem dúvidas, minha parte preferida no café da manhã.



Ainda não acabou. Eles ainda tem área de piscina, serviços de Spa (massagem, sauna, etc) que você pode contratar enquanto estiver lá, uma grande e linda sala para Ioga onde frequentemente há aulas/eventos e uma hortinha cheia de verdinhos maravilhosos que são usados por eles no preparo das refeições da equipe e também nos pratos servidos durante os eventos.




A Pousada Vila Tamarindo Eco Lodge é realmente um lugar de paz e tranquilidade. Perfeito para dias de descanso. Saudades de acordar com a luz do sol entrando no quarto aos poucos, ir tomar um café maravilhoso e falar sobre a vida com a Chica. Boas lembranças.

Pousada Vila Tamarindo Eco Lodge - Florianópolis
Endereço: Av. Campeche, 1836 - Campeche

You May Also Like

0 comentários