5 formas deliciosas de aproveitar os resíduos de leite vegetal.

by - dezembro 05, 2017

Veganos ou não, todo mundo que consome leite vegetal sabe como é difícil encontrar boas opções nos mercados. Principalmente para quem mora dos grandes centros (como eu). Além dos conservantes adicionais na lista de ingredientes, os preços são geralmente muito altos. 


Muita gente acaba optando em fazer os seus próprios leites em casa. Sou consumidor árduo, mas raramente compro pronto. Toda semana faço pelo menos um litro para ter na geladeira. Gosto de usar em várias receitas e também consumir puro ou com café. Por isso, sempre congelo os  resíduos dos leites que faço e quando tenho uma quantidade considerável, gosto de fazer alguma receita e aproveitar 100%.

Como tenho recebido mensagens perguntando o que eu faço com estes resíduos ao invés de apenas descartar, reuniu neste post as melhores receitas que já fiz com eles. Todas elas são fáceis e podem ser feitas com qualquer resíduo de leite vegetal. 

A primeira delas é este Brownie Vegano que fica super suculento. A base dele é bem neutra e você pode adicionar chocolate, frutas secas ou amêndoas pra ficar ainda mais gostoso. Adoro comer ele tomando uma bela xícara de leite gelado. Veja a receita aqui.




Você também pode fazer este Bolo Vegano SUPER aromático e fácil de fazer. Para incrementar a receita, use frutas cristalizadas que vão combinar super bem. Ótima pedida para um café da tarde. Veja a receita aqui.




Quer algo prático para ter na mochila como opção de lanche? Então faça estes Cookies Rústicos e Veganos! Uma receita que rende bastante e é super econômica. Sempre faço para deixar guardado. Veja a receita aqui.





Eu amo Cuca de Banana! Esta, com certeza é a melhor forma de aproveitar os resíduos de leite vegetal. É o meu sabor de cuca preferido! Veja a receita aqui.





Uma ideia de receita salgada tão fácil de fazer que você não vai acreditar. Nesta Farofa você vai substituir a farinha tradicional pelo resíduo e não vai acreditar como eles são versáteis. Veja a receita aqui.




Viu só? Agora você não tem mais desculpa. Descongela esse resíduo que está a meses no seu freezer e mão na massa!

Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

You May Also Like

0 comentários