Farofa super saborosa feita com resíduos de leite vegetal

by - dezembro 02, 2017

Já postei aqui várias maneiras de aproveitar os resíduos do leite vegetal em receitas deliciosas e fáceis. Hoje tenho mais uma dica para você aproveitar estas belezas. Esta, de longe, a receita mais fácil dentre todas que passei aqui. Uma Farofa super saborosa que onde você vai substituir a farinha de mandioca (ou outra que costuma usar) pelos resíduos. Fica uma maravilha. Acredite em mim!


Para fazer a farinha, usei 2 xícaras de resíduos de leite de amendoim. Espalhei em uma forma, levei para secar por 15 minutos em forno a 150° C e pronto. Muito fácil! Eu gosto da farinha mais douradinha, por isso deixei cinco minutos a mais.

Ingredientes da Farofa:

1 xícara da farinha que você acabou de preprar
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 dente de alho picadinho
1 cebola pequena picadinha
½ xícara de vagem picada
½ xícara de cenoura ralada
Sal e pimenta a gosto


O preparo, é aquele clássico. Em uma frigideira, refogar o alho e a cebola até dourar. Acrescentar a vagem, sal, pimenta e deixar refogar por 2 minutos. Junte a farinha e mexa bem para incorporar o tempero. Coloque a cenoura (A eu gosto de colocar no final para ficar crocante), mexa um pouco e pronto.

Viram só?! Muito simples e fácil. Agora você nunca mais vai desperdiçar o resíduo do seu tão precioso leite vegetal. 

Esta é mais uma forma legal de aproveitar os resíduos de leite vegetal. Já fiz várias outras receitas deliciosas, como Brownie (clique aqui), Bolo (clique aqui) e Cookies (clique aqui). Esta receita rendeu 15 cookies médios.




You May Also Like

0 comentários